Saúde

O Departamento de Saúde do ICBC tem por objetivo facilitar o acesso da Pessoa com Deficiência Visual aos serviços de saúde, através de marcação de consultas especializadas, exames e procedimentos de pequena, média e alta complexidade; medicamentos básicos e de alto custo; internações e intervenções cirúrgicas, inclusive para colocação de próteses oculares; acesso rápido á óculos de grau para as pessoas com baixa visão e tratamentos dentários . Tais serviços são passíveis de implementação rápida, tanto pelos serviços de excelência em saúde que dispomos através de parceiras que o ICBC tem com Hospitais e Clínicas Particulares quanto pelo serviços de saúde da rede pública. 

Modalidades de Atendimentos de Saúde Especializados:

Avaliação Funcional da Visão

Treinamento com Lupas

Estimulação Visual

Estimulação Essencial

Estimulação Sensorial

Orientação e Mobilidade

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Psicologia

Oftalmologia

Odontologia

Terapia Ocupacional

Aprendendo as Cores

Aluno Luiz Felipe no atendimento de Estimulação Visual no ICBC, com a professora Ângela Cristina Misson Ferreira. Publicação solicitada e autorizada pela mãe do aluno.

Área de Saúde do ICBC

Na área da saúde, o ICBC trabalha em parceria com instituições de ensino, pesquisa e extensão. A exemplo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde há convênio firmado com o serviço de oftalmologia e baixa visão.

Informática Adaptada

Informática Adaptada - Em ambientes acadêmicos o computador é usado no Instituto de Cegos do Brasil Central como objeto de estudo na educação e não é diferente para os assistidos com deficiência visual. 
 

Páginas