Semana de Inclusão Social no Trânsito

Atividade integra a Semana de Inclusão Social no Trânsito

Com o lema Acessibilidade: um direito de todos, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) leva uma ação educativa para o Instituto De Cegos do Brasil Central, nesta quarta-feira (17). A atividade integra a Semana de Inclusão Social no Trânsito.

O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, explica que a equipe estará presente no Instituto das 9h às 11h. “Vamos ensinar os deficientes visuais a identificar e usar a faixa de pedestres para garantir a sua segurança. O objetivo é diminuir o risco de acidentes e promover a inclusão social”, explica Hélio.

A Sedest programou atividades de conscientização sobre inclusão social no trânsito para toda a semana, até sexta-feira (19). Nesta segunda (15), a equipe da Educação no Trânsito distribuiu panfletos e abordou pedestres e motoristas em dois supermercados da cidade, de forma a evitar a utilização indevida das vagas de estacionamento reservadas para deficientes e idosos.

Na quinta-feira (18), os profissionais participarão na IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Já na sexta, haverá palestra sobre inclusão no Hospital Hélio Angotti, das 14h às 16h.

 

Twitter icon
Facebook icon
e-mail icon