ICBC no Integração no Bairro

Departamento: 

No dia 22 de março, sábado, na Praça São Judas Tadeu, acontece mais uma edição do “Integração no Bairro”. O ICBC participará oferecendo o Teste de Acuidade Visual, demonstração do método Braille, vivência, doação de armações de óculos, exibição de sabonetes confeccionados pelo Departamento de Artes do ICBC, captação de novos contribuintes, distribuição de material informativo dos serviços oferecidos no Instituto, e também colocaremos a disposição da comunidade cartilhas com informações relacionadas à Ginástica Laboral para os olhos.

A última edição do projeto em 2013 aconteceu no Bairro Morumbi. A ação, projeto da TV Integração, afiliada à Rede Globo,  contou com mais de 30 parceiros oferecendo serviços à comunidade.

Entre os serviços oferecidos nesta última ação de 2013 está o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) que apresentou uma banda formada pelos alunos, além de apresentações artísticas e de capoeira. Alunos também apresentaram armadilhas de prevenção contra o mosquito da dengue.

Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou testes sorológicos e orientações sobre doenças infectocontagiosas, atualização do cartão de vacina (difteria, tétano, febre amarela e hepatite B). O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) disponibilizou orientações sobre prevenção do câncer de mama e planejamento familiar e sobre dosagem de glicemia capilar para controle do índice glicêmico.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) apresentou projeto que mostrou a importância da soja para a alimentação humana. Uma equipe do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Estes foram apenas alguns dos serviços prestados pelos parceiros durante o ano de 2013 durante o Integração no Bairro. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da comunidade aos bens e serviços básicos oferecidos pelos parceiros do evento, assim como estreitar a relação da TV Integração com as comunidades dos bairros.

Twitter icon
Facebook icon
e-mail icon